A Oi tem vários tipos de serviços de telefonia e sua cobertura está em quase todo o Brasil.
Pessoas de todas as regiões têm um plano de celular ou de telefonia fixa com essa operadora e, por causa disso, ela deixa o atendimento o mais simplificado e rápido possível.
Os consumidores que preferem autoatendimento podem retirar sua atualização de fatura pelo site e você ficará sabendo já como tirar segunda via da sua conta Oi.
Tirar segunda via da sua conta Oi pela internet
A 2ª via Oi costumava ser enviada pela empresa por Correios: quando o consumidor atrasava o pagamento ou não recebia a fatura, algum atendente entrava em contato e era combinado o envio de uma nova fatura.
Ainda há bastante cliente que pede sua segunda via Oi dessa forma, mas há uma opção mais rápida e que dispensa o uso do telefone: é a emissão virtual.
Os consumidores podem confiar totalmente na fatura atualizada no site da Oi porque ela tem a mesma credibilidade que a conta mandada pelos Correios.
Além disso, o acesso pode ser feito de muitos dispositivos: dá para emitir novo boleto da operadora usando o próprio navegador do celular ou do computador, sendo tudo igualmente confiável.
Quanto custa tirar uma 2ª Via na Oi
Nenhum consumidor precisa pagar para emitir a 2ª via Oi: qualquer aumento de valor se dará por causa do atraso no pagamento.
Como todas as prestadoras de serviço, essa operadora tem uma cobrança de juros quando a fatura está atrasada e são esses juros que explicam um reajuste na segunda via.
Se o cliente da operadora precisa atualizar o boleto por outra razão que não atraso, ele observará que o valor não será mudado.
Destaca-se que não é necessário especificar a Oi se a fatura está atrasada ou não: assim que esse consumidor se identifica para pedir a 2ª via Oi, a empresa identificará a sua situação de pagamento e fará a atualização de valor.
Onde pagar a Segunda via Oi
Os mesmos lugares que recebem o pagamento da primeira fatura original também aceitam o pagamento da 2ª via Oi, ou seja, os consumidores continuam podendo quitá-la em caixas de supermercados, em lotéricas, nos aplicativos de banco e até nas lojas da operadora.
Algumas pessoas têm dúvida sobre onde podem fazer o pagamento da segunda via Oi porque a confundem com o boleto vencido: este, de fato, só pode ser pago em alguns lugares específicos e que são ditos pela operadora.
Inclusive, é para facilitar o pagamento que se deve atualizar a fatura: com isso, o consumidor volta a ter opções de lugares para pagar seu débito.
Passo a passo para tirar Segunda Via da Oi
É necessário o seguinte:
- Abrir o site da Oi aqui;
- Selecionar “2ª via”, encontrada na barra superior;
- Clicar em “Código de barras”;
- Colocar o CPF do titular;
- Selecionar o tipo de serviço
Quando a página da Oi emitir o código de barras, o consumidor escolhe se quer imprimi-lo ou não.
Vale lembrar: se a pessoa precisar anotá-lo para levar ao lugar de pagamento, deve-se sempre conferir se todos os dígitos estão corretos.
Quem tem preferência pela fatura comum, ou seja, com todos os detalhes de consumo e de valores, pode clicar em “PDF da conta”, à direita.
Muitas vezes, a 2ª via Oi é impressa na loja da operadora: o titular deve comparecer com o seu CPF e pedir a algum funcionário a atualização da sua última conta.
A operadora também tem um número de WhatsApp exclusivo para atualização de boletos: deve-se mandar “conta” para o (31) 3131 3131 e esperar.
Como saber se sua conta Oi é verdadeira?
Há bastante segurança para as pessoas tirarem a 2ª via da Oi com comodidade e sem riscos: a operadora até oferece uma tecnologia chamada de criptografia, que é usada pelos principais sites.
Com essa criptografia, as informações que o consumidor fornece ficam protegidas contra hackers, que também não conseguem acessar o computador do indivíduo.
A página da Oi tem criptografia o tempo todo, mas vale a pena que o cliente observe o navegador antes de começar o pedido de 2ª via: é necessário que haja um cadeado verde no canto esquerdo.
Mais uma dica é ficar longe de sites que oferecem atualização de faturas de várias empresas.
De acordo com o que esses sites prometem, é só inserir o código de barra de qualquer cobrança para que esta seja atualizada.
Contudo, isso não é seguro: provavelmente, há softwares maliciosos acessando o computador enquanto o cliente acha que está tirando uma segunda via Oi.
Mesmo que o consumidor preste atenção em tudo o que foi dito acima, ainda é indispensável que ele instale um antivírus no seu dispositivo e que autorize notificações de atualização.