A Enel é uma empresa italiana de comando estatal, cujo principal acionista é o Ministério de Economia e Finanças da Itália, que atua em 35 países e possui cerca de 65 milhões de clientes comerciais e residenciais.
Desses 65, 17 milhões de clientes estão Brasil, onde companhia atua em quatro estados.
Por atuar em estados diferentes, você deve pensar que cada um tem seu modo de emitir a Enel 2 via da fatura quando necessário, não é mesmo? No entanto, fique sabendo desde já que apenas São Paulo se diferencia, confira.
Enel 2 via
Atualmente, com o valor de mercado próximo aos 40 bilhões de euros, mais de 180 bilhões de reais, e 75 mil funcionários, a Enel fundou no Brasil uma filial em 2005 que hoje atua no Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e, desde 2018, em São Paulo.
Onde pagar?
É possível pagar sua segunda via Enel em todas as agências bancárias e internet banking, mas não em casas Lotéricas.
Porém, para que o consumidor não sinta tanto essa limitação, foram criados pontos de pagamentos em supermercados e lojas afiliadas.
Além disso, ainda há os bancos conveniados que são: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco Safra, Itaú, Banco Regional, Bancoob, Santander, Banco Regional de Brasília, Bradesco, Banco Intermedium e Sicredi
Como tirar Enel 2 via RJ
Atuando em 66 municípios fluminense, a Enel Rio de Janeiro atende 3,1 milhões de endereços comerciais, residenciais, públicos e industriais, totalizando cerca de 7,8 milhões de pessoas.
Confira os postos de pagamento no Rio de Janeiro: .
Tirar Enel 2 Via Ceará
Já no Ceará, a Enel atua em 184 municípios e conta com 3,9 milhões de clientes, 9 milhões de habitantes.
Tirar Enel 2 via Goiás
Atuante em 230 municípios goianos, a Enel, além de abastecer 5 milhões de habitantes, produz 99% de toda a energia comercializada no estado.
Passo a passo 2 via Enel
Passo 1: Acesse o site “Enel”
Para emitir sua segunda via Enel, é preciso que você entre no site da Enel, segue link:
Passo 2: Selecione seu estado
Com atenção escolha dentre as opções o seu estado e clique.
Se por engano o estado errado for escolhido, será necessário limpar o histórico de navegação para que seja possível acessar o portal com os estados à mostra novamente.
ATENÇÃO: próximos passos válidos para os estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.
Passo 3: Clique em “Para Você”
Essa opção irá aparecer no canto superior esquerdo.
Passo 4: Selecione a opção “2ª Via de Conta”
Dentre os ícones de serviços dessa página, escolha o “2ª via de conta”.
Os moradores do Rio de Janeiro e do Ceará precisarão apenas do número de CPF do titular da conta para emitir a segunda via Enel.
Os clientes de Goiás terão de usar outro número junto com o CPF, o número de “Unidade Consumidora”, que seria o registro do imóvel no sistema da empresa. Basta consultá-lo em um antigo boleto de luz.
Caso não haja um boleto por perto, consulte o número de unidade consumidora no site da ENEL com seu CPF ou CNPJ, basta clicar nesse link.
Enel 2 via SP
Incorporada a Enel ainda em 2018, o ramal São Paulo ainda não tem muitas informações sólidas sobre sua atuação nas mais de 24 cidades da região metropolitana, se encaixando também a capital paulista.
Se você for paulista é bem mais fácil acessar sua segunda via Enel.
No site acima que você clicou e selecionou São Paulo como seu estado, é só aguardar a janela que irá aparecer carregar e descer a página, isso mesmo, só descer a página e clicar em “2ª via de conta”.
Há também a possibilidade de utilizar o SMS 27373. Nesse caso, envie a palavra “CONTA” para o número e siga todas as instruções. Se preferir, entre em contato com o telefone 0800 727 2120.
Fatura Enel por e-mail
Uma alternativa para quem não quer se preocupar com o recebimento via Correios da conta de luz, é recebê-la via e-mail. Pensando nisso, a ENEL fornece a opção de recebimento da fatura através do e-mail.
No mesmo site da ENEL, selecione “Para Você” novamente, nessa aba procure por “Conta por e-mail”, selecione, coloque seus dados e confirme a ação.
Selecionando essa opção, esteja sempre de olho na sua caixa de entrada e verifique se os e-mails da Enel não são direcionados à caixa de spam.
Nessa modalidade de recebimento de contas é muito mais fácil de se perder e atrasar o pagamento e, caso isso aconteça, torna necessária a emissão de uma segunda via Enel.
Aplicativo Enel
No aplicativo Enel, todos os clientes do Brasil podem emitir sua segunda via Enel, basta apenas baixar o app na loja de aplicativos do seu aparelho Android ou iOS.
Conseguiu entender como é possível emitir a segunda via Enel? Nada muito difícil, não é mesmo?
Sendo assim, agora tudo o que você precisa fazer é escolher aquela mais prática para o seu caso em específico e colocá-la em prática, simples assim.